POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Considerações Gerais Procedimento para Trocas e Devoluções
A Smartcopy oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores na área. E devido ao respeito que tem por seus clientes, para manter a credibilidade conquistada e alcançar total satisfação, foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor, uma política de Trocas e Devoluções.
Quando necessário realizar alguma troca ou devolução, comunicar o setor de vendas através do e-mail vendas@smartcopy.com.br ou telefone (11) 3341-2321, segunda à quinta das 8h às 18h e sexta das 8h às 17h.
*Devolução sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviada ao cliente pela empresa.
TROCA E DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO
Se por algum motivo, não ficou satisfeito, a Smartcopy acatará a devolução desde que:
a) a reclamação seja realizada dentro de 7 (sete) dias corridos - a contar do recebimento do(s) produto(s);
b) apresentação do documento fiscal (Nota Fiscal ou Cupom Fiscal);
c) o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante. Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a troca não poderá ser realizada.
*Nos casos de desistência, deve-se informar no verso da Nota Fiscal (DANFE) recebida: nome completo, CPF, carimbo da empresa e assinatura, bem como o motivo da devolução. Referido documento deverá ser despachado junto com as mercadorias que estão sendo devolvidas.
PRODUTO COM DEFEITO
Se ao utilizar o produto, você identificar qualquer defeito, comunique imediatamente nosso departamento de vendas, para melhor orientação dos procedimentos a serem adotados, respeitando o prazo máximo de 30 dias corridos, em caso de revenda e 90 dias corridos em mercadorias para consumo próprio - a contar do recebimento do(s) produto(s);
O produto que aprensentar qualquer tipo de avaria, deverá ser encaminhado a Smartcopy, junto com o Formulário de Mercadoria com Avaria (anexo a este documento); e passará por uma análise técnica. O prazo para esta análise é de até 30 dias após o recebimento do produto. Se a análise aprensentar:
Laudo favorável a comprovação de defeito
Será feito a troca pelo mesmo produto ou outro, conforme a disponibilidade do estoque. Caso haja diferença de valor, para restituição ao cliente, pode ser gerado um crédito para compras futuras ou depósito em até 10 dias úteis, conforme a convêniencia do cliente. E a Smartcopy arcará com os custos de devolução e reenvio.
Laudo desfavorável a comprovação de defeito
O produto não tem direito a substituição. Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto e dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso (ex. toner com mais de 30% de utilização).
Unidade de imagem, transferência e fusão. Trocar a unidade completa ou seus consumíveis? Veja mais | 18/09/17 | |
![]() | Você sabe sobre a importância da limpeza da sua impressora? De todos os problemas da impressora, 90% vem da sujeira. Veja mais | 28/08/17 |
![]() | Para seu negócio: refil ou cartucho de toner?? O segmento de compatível abrange uma grande variedade de opções para o seu negócio, possibilitando que você faça uma escolha que melhor se encaixe na sua rotina de trabalho. Veja mais | 14/08/17 |
![]() | Toner compatível x Toner original Na postagem anterior falamos sobre produtos compatíveis e agora que já esclaremos algumas dúvidas sobre esse assunto, vamos explorar mais esse mercado de compatível falando sobre os toners. Veja mais | 07/08/17 |
![]() | O que são produtos compatíveis? Os compatíveis são produtos que são fabricados para serem similares ao produto original. Veja mais. | 31/07/17 |
Todos os direitos reservados - Smartcopy ©2016