•  (11) 3341-2321
  •  
  •  (11) 3341-2529
  •  
  •  (11) 9 6849-4080
  •  
Web_banner105
Web_banner71
  •  Tudo em até 6x no cartão.
  •  
  •  Emissão de NF-e PF ou PJ.
  •  
  •  Receba o produto onde estiver.
  •  
  •  Desconto no pagamento à vista.


Trocar a unidade completa ou os seus consumíveis?

Antes de falarmos sobre qual opção é a mais vantajosa para o seu negócio, vamos explicar resumidamente qual é a função dessas unidades na máquina.

Qual é o processo da impressão?

O Blog Salience descreve esse processo de modo em que compreendemos bem. Veja o texto nas palavras de Leonardo Ongaro:

"Um dos princípios de funcionamento das impressoras laser é a eletricidade estática, a mesma energia que faz com que pedaços de papel sejam atraídos para o pente que passamos no cabelo. A eletricidade estática é uma carga elétrica acumulada em um objeto isolado. Da mesma forma que átomos de cargas opostas se atraem, objetos com campos elétricos opostos se atraem. A impressora a laser faz uso desse fenômeno. O componente essencial desse sistema é o cilindro fotocondutor (drum, tambor, cilindro fotoreceptor). O cilindro fotocondutor é feito de um material fotocondutivo. Inicialmente, o cilindro fotocondutor recebe uma carga positiva pelo fio corona de carga (tipicamente usado em copiadoras) ou pelo rolo de carga (tipicamente usado em impressoras). Em seguida, um raio laser é emitido pela cabeça de impressão (laser scanner ou printhead) e à medida que o mecanismo da impressora funciona, o cilindro fotocondutor gira e o raio atinge a extensão da superfície do cilindro fotocondutor. Nos pontos atingidos pelo raio laser há uma mudança de carga. Dessa maneira, o raio laser "desenha" as letras e imagens que serão impressas como um padrão de cargas elétricas: uma imagem eletrostática latente. O sistema também pode trabalhar com as cargas inversas, ou seja, uma imagem eletrostática positiva sobre um cilindro carregado negativamente. Depois de formada a imagem de impressão no cilindro, o toner, um pó fino carregado positivamente, é depositado no cilindro através do rolo revelador (um rolo que transporta o toner do depósito de toner para o cilindro). Por diferença de carga, o toner adere às áreas negativas do cilindro (onde está a imagem latente), mas não ao restante do cilindro que está com a mesma carga do toner (carregado positivamente). É como escrever com cola sobre uma lata de refrigerante e rolá-la sobre farinha: a farinha gruda somente sobre a parte da lata revestida com cola e você fica com uma mensagem escrita com o pó. O papel que foi alimentado pela bandeja de entrada e está circulando na impressora, recebe uma carga negativa por meio de um fio corona de transferência (copiadoras) ou pelo rolo de transferência (impressoras). Essa carga é mais potente do que a carga negativa da imagem eletrostática do cilindro fotocondutor. Como o papel se move na mesma velocidade que o cilindro fotocondutor, pela diferença de carga e imagem do cilindro fotocondutor é transferida para o papel. Em certas impressoras coloridas, para transferir a imagem de cada cor (ciano, magenta, amarelo e preto) para o papel de uma só vez, usa-se um mecanismo intermediário que é a cinta de transferência. O toner que está no cilindro fotocondutor de cada cor é transferido para a cinta de transferência e depois, de uma só vez, para o papel.

Finalmente, a impressora passa o papel pelo fusor, unidade composta de um rolo aquecido que gira em conjunto com um rolo de pressão que o contrapõem. À medida que o papel passa por esses rolos, o pó de toner solto se funde no papel (pela pressão exercida sobre o mesmo contra o rolo aquecido). O papel na forma de folha impressa segue então para a bandeja de saída."

E o que realmente precisa ser trocado nessas unidades depois de produzir muitas páginas?

Cada unidade possui um limite de cópias onde as impressões saem perfeitas, após esse limite as páginas produzidas podem apresentar falhas. Aí vem aquela dúvida, preciso trocar a unidade completa?

Se o problema for desgaste, não. Você deve ter reparado durante a explicação do processo de impressão que existem peças que fazem o trabalho duro, tais como o cilindro fotocondutor, fio corona, rolo de carga, cinta de transferência (ou película da belt de transferência), fusor (rolo fusor ou película da fusão) e rolo de pressão. Essas peças possuem vida útil, após muito uso elas se desgastam. E você tem a opção de comprá-las em avulso, poupando o seu bolso, já que uma unidade completa custa muito caro, dependendo da máquina, uma unidade pode custar mais que R$4.000,00.

Mas, se trocar apenas essas peças consumíveis a máquina irá funcionar perfeitamente?

Sim, desde que o problema seja desgaste. É sempre importante que um técnico especializado no modelo da sua máquina faça uma avaliação. Lembrando que a limpeza da sua máquina, também é um fator importante para que ela funcione normalmente.

 

Esclarecemos suas dúvidas?

Caso tenha alguma sugestão, nos envie um e-mail. Sua opinião é importante para nós.

sac@smartcopy.com.br

 

Veja alguns dos nossos produtos:

Web_layout2279


Unidade de imagem, transferência e fusão.

Trocar a unidade completa ou seus consumíveis? Veja mais

18/09/17

Você sabe sobre a importância da limpeza da sua impressora?

 De todos os problemas da impressora, 90% vem da sujeira. Veja mais

28/08/17

Para seu negócio: refil ou cartucho de toner??

O segmento de compatível abrange uma grande variedade de opções para o seu negócio, possibilitando que você faça uma escolha que                      melhor se encaixe na sua rotina de trabalho. Veja mais

14/08/17
 Toner compatível x Toner original

Na postagem anterior falamos sobre produtos compatíveis e agora que já esclaremos algumas dúvidas sobre esse assunto, vamos explorar mais esse mercado de compatível falando sobre os toners. Veja mais

07/08/17

O que são produtos compatíveis?

Os compatíveis são produtos que são fabricados para serem similares ao produto original. Veja mais.
31/07/17
 
 

Unidade fusora: Película de fusão x Rolo fusor

Qual a diferença entre a película e o rolo?

 

Chip de toner

Para que servem? Quando trocá-los?

 

Unidade de imagem, transferência e fusão.

Trocar a unidade completa ou seus consumíveis?
Formas de Pagamento 
  • Web_banner_item58
  • Web_banner_item59
  • Web_banner_item75
  • Web_banner_item76
  • Web_banner_item77
  • Web_banner_item78
  • Web_banner_item81
Acompanhe-nos pelo Linkedin

Horário de atendimento

Televendas/loja física: Segunda-feira a quinta-feira das 08h as 18h, sexta-feira das 08h as 17h.
Atendimento online/chat: Segunda-feira a quinta-feira das 08h30 as 17h30, sexta-feira das 08h30 as 16h30.

Todos os direitos reservados - Smartcopy ©2016

  •